sábado, 13 de agosto de 2011

UMA HISTÓRIA SÓ PRA MIM


 Alicia Montenegro 8ºanoB
Um menino arredio que ao viver em um mundo à parte passa a criar histórias para a própria vida. João é assim, um garoto angustiado, com dificuldades para fazer amizade e que, ainda jovem, não sabe que precisa escrever sua história. Na opinião de Fernanda, ele não passa de um "nojentinho" e para Rafael, outro integrante do grupo de jovens do prédio. João conta a sua história de vida no estilo de grande aventura, dizendo até que seu pai morreu. Rafael também se mostrava inquieto, mas por outras razões. Estava com ciúmes de Fernanda, de quem tinha uma bronca antiga. E, ou por causa disso, ou por causa de seu famoso faro, repetia a todo o momento: - Não sei. Essa história não fecha. Para mim, essa história não fecha. O resto da turma, porém, não compartilhava a desconfiança. A figura de João agora despertava simpatia descobria-se enfim por que era tão arredio, tão esquisito". Resultado, como o passar do tempo, os "novos" amigos do rapaz começaram a achá-lo cada vez mais estranho.

 Andréa Carvalho 8ºanoB
          João um menino estranho, pois ele não busca fazer amigos e mal cumprimenta as pessoas, as garotas do prédio acham João nojentinho, mais elas não sabem nada que se passava pela vida do garoto. João vivia em um mundo de contos , pois ele não lia os livro ele vivenciava a historia e relatava para todos a historia como uma passagem em sua vida, mas nenhuma pessoa acreditava.
         O garoto era filho de um medico que abandonou o bisturi, pra ajuda pessoas na Amazônia, mais seu pai acabou morto, por fazendeiros que queria as terras dos índios. Depois da própria mãe de João pede ajuda, Rodrigo um dos meninos que morra no prédio, decidiu ajudar o garoto e acaba descobrindo que o pai de João esta vivo, e decidi e atrás, pra que eles possam escreve uma historia juntos.
         E com ajuda de seu pai João escreve uma historia só pra ele.


 Clara Dourado 8ºanoB

Uma história só pra mim, de Moacyr Scliar, relata as dificuldades enfrentadas pelos adolescentes, seja nesta fase de transição de criança a um adulto, ou ainda seus problemas familiares, como, por exemplo, a distância e a falta de contato de algum familiar importante.
João, um garoto novo no prédio despertou curiosidade em todos, pois era muito esquisito e não falava com ninguém, o que chamou a atenção de Rodrigo, e de outros vizinhos. Na primeira vez que conversou com seus vizinhos, ele contou a sua história de sua vida, dizendo que seu pai havia morrido. No entanto, o filho do escritor Brandão Monteiro tinha suas razões para ser esquisito. Eles não mantinham contato.
Rafael também achava o garoto muito estranho, ele e Rodrigo perceberam que o menino e a mãe passavam por problemas e resolveram ajudar. Descobriram tudo sobre a vida do garoto e entenderam por que ele era tão esquisito, e por que havia mentido sobre sua vida. Depois de reencontrar com o pai, a vida do jovem começa a mudar.
Uma história só pra mim é uma obra dedicada ao publico juvenil, um livro interessante que é muito bom pra ser discutido, e que faz com que refletíamos sobre as variadas questões que a obra levanta.


 Ellen Almeida 8ºanoB
Livro escrito por Moacyr Scliar, onde ele mostra conflitos entre as relações humanas. A obra conta a história de um garoto, chamado João. Onde ele passa por vários problemas, e um deles é viver longe do pai! Ele mora em um prédio com sua mãe, onde tinha vários vizinhos da sua idade. Só que cada um deles tinha uma impressão errada de João.
No decorrer da historia varias coisas ruins acontecem, fazendo com que as boas venham a surgir, onde uma delas é um livro que João ganha.
Uma historia só pra mim é um livro muito bom, onde mostra que na maioria das coisas, podemos encontrar uma superação. Mas um pouco triste, porque alguns personagens passam por vários sofrimentos.

 Ian Dourado 8ºanoB
Conta a historia de Rodrigo e João, no contexto João é muito misterioso, Rodrigo muito preocupado começa a tentar desvendar os mistérios, e assim Rodrigo descobri que João era filho de um ator muito importante.
Depois de um tempo Joao fica doente e Rafael e Rodrigo prometem ajudar a mãe de João a cuida-lo, trazendo seu pai. Foi uma grande tarefa para Rodrigo e Rafael, pois Brandão Monteiro era um homem muito ocupado.
Com o reencontro do pai e do filho, João começa a melhorar, aproveitando a vida com o pai se divertindo, viajando descobrindo novas coisas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário