sábado, 13 de agosto de 2011

OS MISERÁVEIS

 


 Alicia Montenegro 8ºanoB
            Os miseráveis, conta como uma pessoa pode se transformar por bondade de outra. História de fugas e armadilhas, também um conto de amor entre jovens. São relatados interesses e atitude muito mesquinha, mas também grande gesto de amor e de bondade. Ao ler esse livro você vai conhecer vários personagens como: Fatine, vítima da pobreza e da injustiça; Coestti, filha dela que Jean Valgen resgata da miséria; Marius, o jovem que se apaixona por Coestti; Os thénardier, uma família de vigarista e muitos outros.




 Andréa Carvalho 8ºanoB
           O livro conta a historia de um homem  chamado Jean Valjean que foi preso por ter roubado um pão pra a sua família, quando ele saio da prisão nenhuma pessoa da cidade queria abrigá-lo .Depois de percorrer um logo caminho ,um bispo conhecido por Monsenhor Bienvenu , o - abrigou.
         Com um lugar pro morra Valjean conseguiu da a volta por cima , e aos pouco foi ganhando a confiança da pessoa da cidade, tonou –se um grade empresário , e por ter sido um necessitado e saber todos os sofrimento que essa pessoas passam , se tornou o prefeito da cidade.como prefeito ele passou a ajuda a todos , mais tinha um sujeito chamado de Javert , que não ia com a cara de  Valjean  ,e queria desvenda todos os mistérios do passado de  Valjean.
        Em uma dessas ajudas  Valjean conheceu Fortine, uma miserável  que pediu para o prefeito busca a sua filha q estava com outra família ,ele prometeu q iria busca a menina ,e  ele cumprir a sua promessa trouxe Cosette de volta, mais quando ele retornou a cidade recebeu a noticia que  Fortine tinha falecido , então ele criou  Cosette como se fosse a sua filha . depois de muito tempo a jovem se casou , e abandonou o pai , Jean Valjean ficou muito deprimido com o esquecimento da ‘’filha’’ ,e adoeceu e acabou morrendo.


 Clara Dourado 8ºanoB

Os miseráveis, livro escrito por Walcyr Carrasco, onde ele retrata a vida de Jean Valjean, um personagem que passa por grandes dificuldades; este comete muito erros, mas, com decorrer do tempo aprende com a vida.
Jean Valjean pelo fato de ser um ex-presidiário das galés foi desprezado e humilhado por toda cidade, mas um pobre bispo muito humilde o acolheu, lhe dando abrigo e comida. Ele ainda guardava rancor em seu peito e acabou roubando os talheres de prata do bispo, mas com todos os fatos ocorridos aprendeu algumas lições muito importantes na sua vida, prometendo a se mesmo sempre ser honesto.
Jean Valjean passou a ser seguido pelo policial Javert, tendo que mudar de nome e de cidade constantemente, logo em seguida se tornou prefeito e com o lucro obtido passou a ajudar os necessitados, ele conheceu Fantine, que acabara de ser demitida tendo que se prostituir para sustentar sua filha, ela estava muito doente e contou sua história, ele comovido prometeu cuidar da sua filha Cosette, e logo em seguida Fantine faleceu.
Antes de ir à busca de Cosette, Jean Valjean confessou para Javert quem realmente era; sendo preso novamente. Conseguindo fugir ele cumpriu com o que havia prometido cuidando, sempre fugindo de Javert que o perseguia; Se ingressou em um convento passando a trabalhar como jardineiro, onde Cossete cresceu e estudou por vários anos.
Cosette conheceu Mairus onde se apaixonaram e se casaram e em seguida ele descobriu tudo sobre a vida do pai da sua amada. Jean Valjean percebendo que não era mais bem vindo afastou-se de sua filha, esta loucamente apaixonada acabou se esquecendo do pai. Mairus tempos depois descobriu que seu sogro era o homem que havia salvado sua vida, arrependido pela atitude que havia tomado, pegou Cosette e foi imediatamente pedir desculpas, ao chegar Jean Valjean estava muito fraco e após algumas palavras faleceu, mas falecera feliz pelo fato de ter visto sua filha e cumprido com todas suas promessas.
Os miseráveis é um livro que deixa o leitor ansioso levando-o até o final da leitura, além de ser um livro interessante, este também lhe proporciona uma viajem na imaginação, porém possui uma linguagem onde os nomes dos personagens são muito estranhos, dificultando a leitura.

 Ellen Almeida 8ºanoB
 Depois de ficar anos preso por ter roubado comida, Jean Valjean, é ajudado por um bispo, que lhe da comida e abrigo; Só que a sua raiva não havia passado, por tecido preso por ter roubado alimento, que terminou roubando também a prataria da pessoa que mais havia lhe ajudado naquele momento o "bispo".
          Jean Valjean tornou a ser preso, só que agora com toda aquela prataria. Então os policiais o levam até o bispo pra confirmar o roubo, só que ao chegar o bispo desmente a história, fala ter dado tudo aquilo.
          Mais tarde se torna prefeito e um grande empresário de uma cidade, só que com o passar do tempo Javert, um guarda da prisão de onde já haveria sido preso, chega à cidade querendo confirmar se o tal prefeito era o ex-prisioneiro que nunca mais tinha voltado na prisão para cumprir o livramento. Mas apesar de tudo ele não conseguiu confirmar que o prefeito e Valjean eram as mesmas pessoas.
        Neste mesmo intervalo uma das empregadas do prefeito (que tem uma filha) é despedida, e sem ter condições é obrigada a se prostituir e vai presa. Seu ex- patrão descobre o que aconteceu vai ate a prisão e como possuía uma grande autoridade, consegue a liberdade da mossa e a leva para sua casa, pois ela estava muito doente. Vendo que ela já estava quase pra morrer promete cuidar da sua filha, mas antes de cumprir com o que havia prometido revela que era um ex-prisioneiro, para que outra pessoa não fosse presa em seu lugar inocentemente.
         A partir daquele momento Javert volta lhe perseguir e Fantine sua ex-empregada morre, mas Valjean consegue pegar Cosete e fugir para um convento. Passam anos ali, a menina cresce e se apaixona por Marius, e ele proíbe que a sua esposa veja o pai Valjean. Com algum tempo Marius descobri que seu sogro era um ex-presidiario e um homem muito competente e resolve ir visita-lo mais Cosete, ao chegar ele fica muito contente por rever sua filha, porem morre de fraqueza.
 Ian Dourado 8ºanoB

Esse livro conta história de Jean Veljeam um ex- condenado, por ter roubado um pão, para matar sua fama sua fome. Então Jean começa a vagar em busca de um lugar para morar e viver; ate que ele chega a digne uma cidade pequena onde ele encontra um padre monsenhor benvindo o bispo de digne.
            O padre da moradia e alimento para Jean, mas Jean rouba alguns pertences do padre, quando amanheceu Javert um inspetor trás Jean para o padre; assim o padre diz que tinha dado aqueles pertences e ajuda Jean.
         Com o grande trabalho ele se torna presidente e acaba se chamando Madeleine; e então ele encontra Fantine uma mulher trabalhadora que deixa sua filha com uma mulher de uma taverna. Madeline sabendo disso vai encontrar Cosete a filha de Fantine e cria.
           Cosete encontra Marius e se apaixona e Jean Valjean morre no final.





Um comentário:

  1. Parabéns Clara Dourado e Ellen Almeida! Procurem depois: leitoreseternos.blogspot.com

    ResponderExcluir